27 de nov. de 2011

Escola Carlos Drummond de Andrade (Pedra Furada) realiza exposição de projetos

À luz do tema “Economia Local: o leite”, a EMEF Carlos Drummond de Andrade reuniu convidados dia 24/11, para mostrar os trabalhos dos seus alunos, desenvolvidos em decorrência do projeto Retrato do Brasil. As duas turmas, 6º e 7º ano, fizeram várias atividades e trabalhos de campo no decorrer de três meses, como por exemplo, uma pesquisa sobre os valores do leite entre os produtores locais e ao ser vendido ao laticínio. Os alunos puderam concluir que o pequeno produtor rural lucra menos com a comercialização leiteira, se comparado com produtores de maior porte.


Na ocasião, A diretora Maria Raimunda iniciou apresentando os convidados ilustres, o Secretario de Educação Jocélio e o Secretário de Administração Manuel Coelho aos alunos e pais presentes. Todos juntos entoaram um cântico de abertura dos trabalhos.


Puderam ser apreciados varais de poemas, mural-jornal com a história da comunidade, as condições de trabalho das mulheres da comunidade e por fim, um vídeo com os registros da rotina de um vaqueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário