21 de nov. de 2011

Encontro de Formação Continuada de Coordenadores Escolares do mês de novembro




Uma das últimas formações continuadas de coordenadores escolares de 2011 foi marcada por um tom artístico das orientadoras no momento cultural, onde se apresentou os textos da professora e também formadora Maria Benedita Gama Ferreira Mendes (Bibi), de forma alegre e cantada. Trata-se de “Desabafo” e “Ser formador”. O primeiro descreve as durezas do trabalho do formador, que muitas vezes precisa abdicar de uma série de coisas em sua vida pessoal em prol da vida profissional. O segundo texto, “Ser formador”, veio por conseguinte, enfatizar o sabor do dever cumprido apesar das adversidades da profissão e das longas jornadas de trabalho, muitas vezes intermináveis.


Os textos viraram letra de música e ambas as melodias emblaram os primeiros momentos do encontro, saudando desta forma os convidados que chegavam.



No mesmo encontro pautou-se ainda:
clip_image001 Desenvolvimento e culminância dos projetos didáticos;
clip_image001[1] Questionários de avaliação do coordenador e do professor;
clip_image001[2] Recebimento dos Relatórios dos Coordenadores Escolares;

Os coordenadores escolares responderam a um questionário para avaliarem o seu trabalho e receberam orietações para a aplicação de outros questionários aos professores de suas respectivas escolas.
Ainda foi debatido sobre o andamento dos projetos escolares de 6º ao 9º ano denomindo “Retrato do Brasil” e atualizado o cronograma para a culminância de todos esses projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário