29 de nov. de 2011

EMEF Santa Luzia expõe projeto escolar à comunidade

Nesta segunda-feira, 28, o Polo Bamerindus esteve em festa durante a exposição do seu projeto “Retrato do Brasil: Agricultura Familiar”, desenvolvido do 6º ao 9º ano.

As turmas apresentaram diversos trabalhos, fruto de intensa pesquisa, onde descobriram várias informações que os motivaram a gostar mais do local em que vivem. Durante o desenvolvimento das atividades propostas por seus professores, os alunos descobriram a denominação religiosa que mais tem adeptos na vila - sendo 73,8% dos moradores católicos, outros 15% são evangélicos - , as famílias assentadas e permanentes em números, de 1995 a 2011, os PA’s que surgiram, o mapa que ajuda entender a organização geográfica do espaço e aspectos de relevo, vegetação, hidrografia e economia.

Nas apresentações constavam ainda as produções voltadas para o estudo das unidades de medidas de massa e comprimento, com seus múltiplos e submúltiplos. Os visitantes ficaram surpresos com um boneco de cerca de 1,70m construído com sólidos geométricos e outro, feito a partir de um espantalho, que simbolizava um trabalhador rural em atividade no roçado.

Os professores Alex, Regilson, Mauro, Edite, Joana, Marinalva, Jucilene, Eliene, Eliondia, Almir, e Aracides, estiveram apoiando os alunos durante as apresentações e garantindo a organização.

Confira imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário