3 de jan. de 2011

Projeto Rondon em Eldorado do Carajás


14/01/2011 - Projeto Rondon (Operação Carajas-2011)

O Projeto Rondon é uma ação do governo federal, coordenada pelo Ministério da defesa, que conta com a participação da Secretária-Geral da Presidência da Republica e dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social e Combate a fome, da Educação, do Esporte,da Integração Nacional, do Meio Ambiente e da Saúde.
O Projeto Rondon viabiliza o trabalho voluntário de professores e Estudantes Universitários no município, contribuindo para seu desenvolvimento. Ao mesmo tempo, permite aos universitários conhecer de perto a realidade brasileira e sentir os anseios da população.
Quais ações o Projeto realiza?
O modelo atual do Projeto Rondon prioriza ações que tragam benefícios duradouros para as comunidades relacionadas principalmente com a promoção da cidadania, a melhoria do bem-estar social, a capacitação da gestão pública e a promoção do desenvolvimento local sustentável.
A Operação Carajás
Esta operação ocorrerá agora em janeiro, na Região Sul do Pará, envolvendo 40 professores acompanhado 320 estudantes que irão estar presentes no período de 16 a 27 deste mês, nos seguintes Municípios: Abel Figueiredo, água azul do Norte, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Ourilândia do Norte, Rio Maria, São Domingos do Araguaia, São João do Araguaia, Sapucaia, Ananás, Aragominas, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Babaçulândia, Esperantina, Itaguatins, São Miguel do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins, Xambioá.(20 municípios ao total).
Fonte: 52º Batalhão de Infantaria da Selva

Nenhum comentário:

Postar um comentário