12 de nov. de 2012

Formação da Funasa em Eldorado do Carajás



 Nos dias 24, 25, 26,29 e 30 de  outubro foi realizada em Eldorado do Carajás (Pará) a OFICINA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE AMBIENTAL EM SANEAMENTO. A coordenação do evento esteve sob responsabilidade  dos técnicos da FUNASA Clea Ruth, Luiz Henderson, Maria Leila Costa Rosal, Maria Margareth Ribeiro Marques e Raimundo Solano do Carmo Arnoud, envolvendo  como público-alvo  representantes da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social do município totalizando 25 pessoas . A oficina foi muito bem organizada e contou com metodologias inovadoras como: dinâmicas de grupo, textos ,  palestras  muito boas e elaboração de projetos  favorecendo a aprendizagem do grupo e o desejo de realizar ações de acordo com os propósitos da oficina  que é o de formentar, apoiar e fortalecer ações educativas que resultem em efetiva melhoria da qualidade de  vida e promoção da saúde da população  .
         Ao final da oficina foi elaborada uma ata como encaminhamento para a criação oficial do Núcleo que garanta a intersetorialidade na realização de ações educativas em Saúde Ambiental e Mobilização Social em Saneamento no município. Toda a equipe participante está super motivada e confiante que irá também motivar, sensibilizar e mobilizar toda a comunidade para juntos resolver ou minimizar os problemas que nos afligem.
         Já foi encaminhado por meio de oficio a ata da oficina para o gestor (prefeito) solicitando a criação do núcleo dentre os cursista e com representações de cada secretaria que estiveram presentes. 

Podemos conferir um pouco de tudo que ocorreu através das fotos abaixo.
 





             

Nenhum comentário:

Postar um comentário