14 de nov. de 2012

Exposição do 1º Little song festival in school (Pequeno Festival de música na Escola)

 For you:                Nós podemos e queremos cantar e falar Inglês.


Ocorreu no dia 09 do corrente mês no Polo Gravata na E.M.E.F. Jose Carlos o 1º projeto de Inglês elaborado pela professora Valdinéia Madalena de Sousa Lopes, juntamente com os alunos do 6º e 9º ano sob a orientação do coordenador de Língua Inglesa o Professor Manoel Felício.


Os objetivos gerais do projeto eram:
  •  Aproximar de forma competente o educando com a Língua Inglesa fazendo isso através de uma forma que todos gostem: que é a música. Com isso, o educando estará realizando verdadeiras leituras em Inglês, aumentando assim seu conhecimento de pronúncia e tradução de Inglês, despertando ainda a necessidade de cantar e elevar a estima dos alunos.
  • Aproximar os alunos com a Língua Inglesa de forma culta e alegre, ajudando-os a fazer uma leitura e uma escrita inglesa de forma diferenciada, ou seja através da música, esses educandos não só estarão aprendendo Inglês, como também, estarão aprendendo novas culturas através da origem dos autores das músicas e apresentarão seus talentos relativos à música internacional, dos instrumentos e o ritmos.
Além de outros objetivos que são de suma importância para os nossos alunos que são:
  • Dinamizar o estudo da língua inglesa  nas escolas do nosso município;
  •  Desperta verdadeiros talentos musicais entre os educandos; 
  •  Ajudar o educando a descobrir toda sua capacidade oral e escrita na língua Inglesa;
        Os ritmos que foram selecionados para o projeto foram:     Samba, pop, rap, bolero, mix;


O projeto foi divido em fases da seguinte forma:
  1.  Os alunos do 6º ao 9º ano participaram da primeira etapa em uma disputadíssima competição para seleção de quem chegaria a final, esse processo durou cerca de um mês ocorreu entre 14 de maio a 14 de junho em uma acirrada competição.
  2. A grande final veio ocorrer no dia 09 do corrente mês segundo os alunos os meses de agosto, setembro e outubro foram de muitos ensaios e todos ansiosos por este grande dia. 


Ao final do projeto os participantes ganharam premiações e brindes de incentivo pela participação e promoção do evento, seguindo a seguinte ordem 1º lugar uma Maquina Digital, 2º lugar um Celular, 3º lugar um Violão, também todos os finalistas receberem de presente uma camiseta do projeto, bem como um cd com fotos e os acontecimentos do projeto, não só os finalistas mais também a comunidade que veio prestigiar o evento, a cada 4 participantes eliminados era sorteado um pendrive, pela torcida organizada pela comunidade pode-se observar o quanto o projeto foi bem desenvolvido e estimulante para os alunos da Escola José Carlos.




Parabéns a toda a Equipe e alunos da Escola Municipal José Carlos e em especial a Professora Valdinéia Madalena de Sousa Lopes que com todo esforço conseguiu desenvolver este projeto. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário