19 de dez. de 2011

Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio

De 23 a 27 de janeiro de 2012. 

  1. Preliminares
    Este programa visa oferecer treinamento gratuito para professores de Matemática do Ensino Médio. É realizado, sob diversas formas, desde 1990, abordando assuntos relativos às três séries do Ensino Médio.

  2. Detalhamento do programa
    • Organização do Curso
      O programa é realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do  Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental. Em cada módulo, as atividades ocorrem durante os recessos escolares.

  3. Local de realização
    Cada um dos módulos do programa será realizado simultaneamente no IMPA e em instituições parceiras de todo o país. As aulas expositivas serão transmitidas ao vivo, via Internet, do IMPA para as instituições participantes em outros estados, utilizando a infraestrutura da RNP. Os professores participantes poderão enviar suas perguntas durante a realização das aulas, utilizando um programa de "chat". As atividades da tarde serão conduzidas localmente.
    Atualmente,  as instituições participantes são as seguintes:

    Para janeiro de 2012, estamos solicitando aumento nos recursos para que mais instituições, preferencialmente das regiões Norte e Nordeste do Brasil, participem.


  4. Equipe
    A equipe responsável pela preparação e aplicação dos módulos que constituem este projeto é formada por:
    • Eduardo Wagner
    • Elon Lages Lima (coordenador)
    • Luciano Guimarães Monteiro de Castro
    • Paulo Cezar Pinto Carvalho
    • Maria Celano Maia (secretária executiva)
    • Priscilla Fernandes Pomateli (secretária)
    Este grupo vem trabalhando junto há vários anos em atividades ligadas ao ensino da Matemática, tais como a publicação da Revista do Professor de Matemática, as Olimpíadas de Matemática (regionais, nacionais e internacionais ), a autoria de diversos livros sobre a Matemática da escola secundária e, principalmente, a concepção e implementação deste programa.
  5. Inscrições
     Solicitar formulário pelo email papmem.ufpa@gmail.com.Período: de 01 de novembro de 2011 a 01 de janeiro de 2012.
    Encerrado o período de inscrições, haverá uma seleção pois as vagas são limitadas. A lista dos candidatos selecionados será publicada nesta página. Além disso, os selecionados receberão um e-mail comunicando sua seleção e fixando uma data limite para que confirmem seu interesse em participar.

    Fonte: http://www.impa.br/opencms/pt/programas/programa_ensino_medio/ensino_medio_2012_modulo1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário