1 de dez. de 2011

Exposição da EMEF Benevídia Gomes lota a escola de curiosos


Na manhã do dia 24/11, alunos e professores estavam muito ansiosos para iniciar a exposição de seus projetos. Foi nesse clima que o diretor Paulo Lima iniciou seu pronunciamento de abertura com um breve resumo do que os convidados veriam em seguida. O ensino fundamental II abordou o subtema Reforma Agrária.
Os alunos do 6º ano A recitaram um poema sobre o Massacre dos Sem Terra na Curva do S e apresentaram um jogral sobre Violência no campo. Por sua vez, o 6º ano B, recitou o poema Juventude, enquanto o 6º ano C recitou um denominado Caju e ainda dramatizaram um diálogo entre dois jovens a respeito de reforma agrária e direito dos cidadãos.  
Os alunos do 7º ano cantaram uma música que tem por título “Terra” e falaram da ocupação da mesma no estado do Pará.
O 8º e 9º anos recitaram o poema “Procissão dos retirantes” e cantaram uma música de mesmo tema.
Cartazes expostos por todos os cantos exibiam diversas pesquisas feitas pelos alunos e professores durante o desenvolvimento do projeto e atividades voltadas para os crimes no campo, as condições de vida do trabalhador rural, os acampamentos, as bandeiras dos diversos movimentos de trabalhadores do campo e o número de famílias beneficiadas pela reforma agrária no ano de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário