1 de dez. de 2011

Polo Castanheira tem realizado duas exposições escolares no dia 25/11


Com o projeto “Bacia leiteira da colônia Santa Maria” a escola Aparecida II deu um show com os seus alunos apresentando suas pesquisas a respeito da economia da sua localidade. Os alunos Luciano e Ludmila apresentaram todo o evento, apresentando os convidados ilustres e fazendo compor a mesa dos apreciadores convidados. Fez parte do protocolo a entrada das bandeiras do Brasil, do Pará e de Eldorado do Carajás, e a entoação do Hino Nacional por todos.
As turmas apresentaram os dados dos produtores rurais que trabalham com o leite, om informações de 2007 a 2011, ciando os avanços na criação de gado e na produção leiteira. Com as aulas que tiveram, os alunos ainda aprenderam como fazer pudim de leite, requeijão e  creme de leite, utilizando-os em outras receitas também.
Foram apresentados artigos compostos por eles próprios sobre o desmatamento e a degradação dos solos com o trabalho agrícola. Ainda houve músicas e apresentação de vários gráficos sintetizando o resultado das pesquisas dos estudantes, como por exemplo, a qualidade do leite na região, os índices da produção de leite entregue aos resfriadores no mês de outubro, número de animais que podem ocupar uma terra de até 10 alqueires, as propriedades do leite e os benefícios que o mesmo traz para a nossa nutrição. O excelente trabalho realizado ali emocionou pais e visitantes.
Da mesma forma, a escola Liberdade exibiu seu produto final do projeto “Bacia leiteira da região Castanheira e colônia São Pedro” e oportunizou aos  seus alunos conhecer sua realidade através de pesquisas orientadas por seus professores. O que se via ao final das duas exposições eram pais emocionados pela desenvoltura dos alunos e admirados pelos conhecimentos que puderam construir sobre o polo Castanheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário