24 de out. de 2011

Pré-inscrições para o Pronatec 2011 abrirão a partir de terça-feira, 25

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abrirá na próxima terça-feira, 25, a pré-inscrição para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – 2011. A pré-inscrição será realizada até 03 de novembro, no site da Seduc www.seduc.pa.gov.br. Após este período, os candidatos terão que confirmar a matrícula nas unidades ofertantes no período de 8 a 11 de novembro.
Está primeira etapa do Pronatec ofertará 8.534 vagas nos cursos de Formação Inicial e Continuada (cursos básicos), com carga horária mínima de 160 horas, nos municípios: Altamira, Barcarena, Belém, Belterra, Bragança, Cametá, Canaã dos Carajás, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Marabá, Parauapebas, Redenção, Santarém e São Miguel do Guamá.
O público alvo dos cursos serão os alunos regularmente matriculados na Rede Estadual, no Ensino Fundamental e Médio Regular, que frequentarão os cursos no contra-turno escolar, ofertados pelas unidades de ensino instaladas nos municípios citados acima.
A oferta dos cursos é resultado da adesão da Seduc, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino (Saen), no dia 12 de setembro, ao Pronatec. O objetivo é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores no Estado do Pará.


Maiores informações: http://pronatecportal.mec.gov.br/


Fonte: Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário