4 de out de 2011

Após problemas no site, UFPA prorroga inscrições do vestibular

A Universidade Federal do Pará (UFPA) decidiu nesta segunda-feira ampliar o prazo de inscrições no vestibular 2012, que seria encerrado amanhã. De acordo com a instituição, os cadidatos poderão efetuar a inscrição até quinta-feira pelo site www.ceps.ufpa.br e pagar o boleto até sexta-feira.

A UFPA informou que o motivo da prorrogação do prazo foi uma sobrecarga de acessos ao sistema no site do Centro de Processos Seletivos (CEPS), registrada hoje. O congestionamento não permitiu a efetivação de algumas inscrições ou a impressão do boleto bancário de quem já havia se inscrito e deixado o pagamento para a última hora.

A primeira fase do vestibular corresponde à prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado nos dias 22 e 23 de outubro. A segunda fase ocorrerá no dia 4 de dezembro, das 14h às 18h. O exame será feito nas cidades de Belém, Ananindeua, Icoaraci, Abaetetuba, Altamira, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Jacundá, Marabá, Parauapebas, Rondon do Pará, Santa Isabel do Pará, Soure, Tailândia, Tomé-Açu, Tucuruí e Xinguara.

A prova da UFPA será composta por 55 questões de múltipla escolha, sendo cinco para cada uma das 11 disciplinas que compõem a grade curricular do ensino médio. A redação considerada no processo também será a da primeira fase cobrada na prova do Enem.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário