26 de ago. de 2011

Professores de Eldorado participam de Formação em Marabá

Os professores do município de Eldorado do Carajás que lecionam Língua Portuguesa e Matemática  nas Escolas Francilândia, Oziel Alves Pereira e Ouro Verde, nas turmas do 5º e 9º ano, participaram da formação continuada em Marabá nos dias 23 e 24. A iniciativa contou com apoio do Secretario de Educação Jocelio e do prefeito Genival.

A Secretaria de Educação, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino e Diretória de Educação Infantil e Ensino Fundamental SEDUC/ SAEM/ DEINF elaborou Projeto de Formação para professores (5º e 9º ano) no qual consiste um conjunto de ações voltadas para a melhoria da prática educativa e consequentemente, elevação dos índices de desenvolvimento da Educação Básica. Esperando assim contribuir para que os professores e os demais profissionais da educação e a sociedade, possam conhecer os pressupostos teóricos que embasam essas avaliações e itens que constituem seus testes, associados a uma analise pedagógica de itens baseados no resultado do desempenho dos alunos.

Objetivo Geral do encontro

Possibilitar a reflexão da prática pedagógica pelos professores e técnicos atuantes no ensino fundamental (5º ano e 9º ano) para contribuir com a melhoria da qualidade do ensino da rede pública do Estado do Pará.

Objetivo Específico

Proporcionar aos educandos reflexões a respeito dos elementos teóricos- práticos da Prova Brasil, que resulte na elaboração de propostas de intervenção voltadas a leitura e a resolução de problemas matemáticos.

Pauta do Encontro

# Análise dos descritores de Língua Portuguesa com a Professora Mª do Perpétuo S. Cardoso.

# Análise dos descritores de Matemática com a Professora Mª Luiza F. Carvalho.

# Oficinas

# Oficina: Elaboração de itens e discussão dos descritores.

# Análise e escolha das questões de Língua Portuguesa e Matemática – nas oficinas.

# Orientação de Aplicação da Prova

# A apresentação e debate dos itens elaborados

# Apresentação Cultural

# Entrega das provas para os professores que participaram do encontro.

image image image image image image image image image image

Nenhum comentário:

Postar um comentário