24 de set. de 2012

Composição dos alunos da EMEF Joércio Barbalho para a Olimpíada de Língua Portuguesa


Categoria: Memórias literárias
Número: 258.349
Título: A noite do terror
Era uma noite de lua cheia, um grupo de amigos resolveram passar a noite em um cemitério. Eu, João particularmente estava morrendo de medo, mas para não dar onda de amarelão tomei coragem e fui com todos. Naquela noite tão assustadora, fomos andando e andando até que eu acabei mim perdendo do grupo, no meio daqueles túmulos eu a chamava mas ninguém me ouvia.Já não conseguia mais gritar de tanto medo, o sol já estava por nascer quando meus amigos chegaram. Foi uma algazarra tremenda, mas não liguei, depois de toda aventura de terror eles eram quem eu mais queria ver, afinal as vezes eu até me esqueço que estas pessoas que vivem me metendo em furadas são meus amigos de quem eu gosto muito. 


Categoria: Poema
Número: 259.400
Título: Minha cidade

Você já vai saber
da história de Eldorado.
De fazenda virou vila,
de vila virou cidade;
que por sinal gosto dela.

Mais que pena, que no dia
17 de abril, houve muita morte.
Oh! Que falta de sorte!

E um dia o povo
quis colocar um prefeito.
O povo aprovou, e a minha cidade mudou.

E a este povo querido,
desejo muita felicidade,
e que no futuro venha
a tão sonhada prosperidade.

Os textos acima foram selecionados e encaminhados à Comissão Julgadora Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário