13 de ago de 2012

Município de Eldorado do Carajás aderiu ao Projeto Trilhas.


Em 2012, mais uma melhoria voltada para a educação Eldoradense será implantada nas escolas públicas. Trata-se do projeto TRILHAS Rede de Ancoragem, O principal objetivo é gerar oportunidades na sala de aula para que as crianças de 5 e 6 anos tenham acesso à literatura infantil e, consequentemente, à cultura escrita.
Nos dias 03, 04 e 05 de junho as técnicas da SEMECD Secretaria Municipal de Educação participaram de uma formação do projeto TRILHAS em Marabá, visando adquirir conhecimentos para trabalhar com o referido projeto que deverá ser aplicado em Agosto em todas as escolas da Rede publica com alunos de Educação Infantil e 1° ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. O projeto TRILHAS foi elaborado a partir de uma iniciativa conjunta entre o Instituto Natura, o Ministério da Educação (MEC) e a Comunidade Educativa CEDAC. O projeto atende escolas públicas municipais, para as quais são enviados materiais elaborados para apoiar o trabalho dos professores, no campo da leitura, escrita e oralidade.

Técnica da SEMECD faz leitura do acervo do TRILHAS livro BRUXA BRUXA,  uma leitura coletiva.


Diretor de Ensino faz abertura do evento da Rede de Ancoragem, com Diretores e Coordenadores da Rede Municipal de Ensino. 


Material do TRILHAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário