23 de abr. de 2011

Equipe da SEMECD realiza o Levantamento da Situação Escolar (LSE) nas escolas da rede

A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Eldorado do Carajás realiza desde o mês de março/2011 as atividades referentes ao LSE em todas as escolas da rede municipal de ensino.

O LSE é uma metodologia de coleta de dados, informação e avaliação do estado da infra-estrutura das escolas públicas, para disponibiliza-los no banco de dados do MEC.

Após participar de formação em Belém (09 e 10 de fevereiro 2011) os responsáveis pelo levantamento estão visitando todas as escolas para verificarem todos os dados referentes as mesmas. O Levantamento da Situação escolar é de extrema importância pois é a partir do mesmo que o MEC/FNDE disponibilizará recursos a serem aplicados nas escolas com o intuito de cumprir os índices que compõem os Padrões mínimos de Funcionamento da Escola PMFE. O prazo para encerrar o levantamento é até o dia 07 de junho, visto que ainda é necessário inserir todas as informações no sistema.

A Semecd agradece a todos os profissionais envolvidos, em especial aos gestores e coordenadores escolares pelo apoio as nossas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário