17 de set. de 2011

Grande encontro dos professores da Zona Rural

Já imaginou um grande encontro com todos os professores da Zona Rural, do 6º ao 9º ano, com doscentes do Polo Gameleira ao Polo Pedra Furada, da EMEF Ouro Verde a EMEF Oziel Alves? Pois é, aconteceu nesta quarta-feira, 14/09.

Das localidades mais distantes, de um extremo ao outro, varias escolas vieram para uma grande reunião pedagógica, se concentrando no Salão Paroquial da Igreja Católica, durante um dia inteiro e com uma agenda de atividades intensas programadas pela Orientação e Coordenação Pedagógica do 6º ao 9º ano da SEMECD.

Durante o período da manhã aconteceu a Formação Pedagógica para o projeto Retrato do Brasil. Cada polo, de posse do seu subtema, discutiu a respeito de suas sequências didáticas, suas ações e seu produto final. Na ocasião, os professores conheceram as várias formas de se desenvolver uma sequência didática, os materiais de pesquisa mais acessíveis, textos referentes ao subtema da escola sendo utilizado por várias professores simultanemante, nas mais diversas diciplinas. Foi uma oportunidade de troca de experiêcias enriquecedoras e esclarecimentos de dúvidas a respeito de projeto interdisiplinar.

Ao meio dia foi feita uma pausa para o almoço servido no local, pois á tarde haviam outros trabalhos programados: Oficina de Descritores de Língua Portuguesa e Matemática, do 6º ao 9º ano.

Tal oficina teve início às 13h e se estendeu até pouco mais das 16h. Na pauta dos trabalhos da tarde estavam:

•Conhecendo cada um dos Descritores de Matemática;

•Conhcendo cada um dos Descritores de Língua Portuguesa;

•Análise de itens da Prova Brasil;

•Sorteio de descritores

•Elaboração de itens

•Socialização

•Avaliação do encontro

O encontro terminou com a satisfação garantida estampada nos rostos de cada profissional que participou ativamente, afinal, as discussões deixaram os professores mais estimulados e animados com os novos conhecimentos construidos coletivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário